quarta-feira, 28 de maio de 2008

Os Nossos Erros e o Nosso Destino


Apercebo-me dos meus erros, mas não os corrijo. Isso só confirma que podemos ver o nosso destino, mas somos incapazes de mudá-lo. Apercebermos-nos dos erros é reconhecer o destino, e a nossa incapacidade para os corrigirmos é à força do destino. Apercebermos-nos dos erros é um castigo pesado. Seria muito mais fácil considerarmos-nos bons e culparmos os outros todos, encontrando consolação na ilusão da vitória sobre o destino. Mas mesmo essa felicidade não me é dada.

Alexander Puschkine, de "Diário Secreto"

Um comentário:

Om Mani Padme Hum disse...

Não posso ler todos os livros que quero; não posso ser todas as pessoas que quero e viver todas as vidas que quero. e por que eu quero? quero viver e sentir as nuances, os tons e as variações das experiências físicas e mentais possíveis da minha existência.e sou terrivelmente limitada.

Sylvia Plath


Faço minhas as palavras dela... e, eu sei que você me entende.