domingo, 29 de junho de 2008

Isto basta


Eu gosto de me apaixonar. Eu preciso me apaixonar de tempos em tempos. Não, necessariamente, por alguém, mas por alguma situação ou momento. Para mim, não existe viver sem paixão e, embora eternas, elas esvaecem com a mesma rapidez com que me invade; logo, estou sempre a buscar novas paixões.
Periodicamente eu me encontro apaixonado por pessoas que me encantam, me cativam, me seduzem. A sensação é extasiante. Eu não consigo sonhar sem essas pessoas, por mais que, eventualmente, isso me traga maus sonhos. Não existe felicidade sem tristeza, assim como não existe prazer sem culpa, não para mim. Eu gostaria de poder escolher o que eu sinto, o que eu vivo, direcionar meu destino, mas eu tendo a acreditar que a minha vida não está nas minhas mãos da forma como eu, um dia, imaginei. Me resta aproveitar o que de bom ele traz pra mim. Então assim o faço, me apaixono. Meus pecados mentais purificam minha alma e, ao tentar me libertar dos meus pudores, exponho minhas perversões. As condições se mantêm, continuo solitário mas, por vez ou outra, apaixonado e, para mim, isto basta.

3 comentários:

Om Mani Padme Hum disse...

...o melhor dos post's!

Ansiosa disse...

O que vem da alma é sempre belo. Deixe sua alma falar sempre.

D. Vasconcelos disse...

Paixão não se resume em toques... é mais que nós mesmos podemos prever... a paixão é etérea... é uma força que se sobrepõe às razões... o amor é racional... a paixão é atávica...